
A cena eletrônica curitibana pode ser dividida em duas fases - Antes e Depois da Union. Até o ano 2000, os promoters apostavam em baladas fechadas para o público techno ou em festas em galpões industriais que misturavam de tudo um pouco. Com a virada do século houve a transformação: surgia em Curitiba a Union e suas festas de psychedelic trance
No começo, a festas eram feitas para divulgar o som que ainda não era muito conhecido na terra das araucárias - mas que já fazia muita gente dançar em lugares como São Paulo e Bahia – e tinham uma característica mais ideológica, celebrando o amor à musica e o auto-conhecimento. Nessa época, só quem realmente estava antenado tinha a chance de descobrir um mundo novo, cheio de cores e sensações, alegria e sorrisos, união, liberdade e muita música de qualidade.
Mas além de apresentar o psychedelic trance aos curitibanos, a Union trouxe mais um diferencial e reafirmou sua característica de lançadora de tendências: começou a promover rituais de dança ao ar livre, proporcionado um contato mais íntimo entre a natureza, as pessoas e a tecnologia, através da música eletrônica.
Nas festas, o verde do campo ganhava um colorido especial com a decoração caprichada e exclusiva da Union – cheia de desenhos psicodélicos, bonecos gigantes, mandalas e formas inusitadas. (Para manter a tradição, a Union está preparando para esse evento uma decoração jamais vista em Curitiba, integrando ainda mais a natureza à festa). Isso sem falar no chill out que abrigava aqueles que queriam um descanso em almofadas aconchegantes, espaço que até então não existia em Curitiba.
Com todos esses atrativos, o público foi aumentando e o tamanho das festas também. Desde sua criação (em 2000) até hoje, a Union já promoveu 15 eventos e reuniu mais de 50 mil pessoas em festas memoráveis, como a UNION – The Psychedelic Side que levou 3500 pessoas para dançar ao som de Echotek e grandes nomes do psychedelic trance nacional.
Dia 08 de dezembro a UNION estará de volta – e, mais uma vez, irá inovar a cena eletrônica ao promover o primeiro ritual de dança ecologicamente correto do país. Se você está chegando agora, não pode deixar de presenciar a matriz do que você conhece hoje. A UNION valeu, vale e sempre valerá a pena. Pode acreditar!
CONFIRA AQUI TUDO QUE VAI ROLAR:
GROWLING MACHINES LIVE
PIXEL LIVE/DJ SET
PANICK LIVE
SIRIUS ISNESS LIVE
DIMITRI NAKOV
EDOARDO
LLOPIS
PENA
STEPHAN
WORLD MUSIC STAGE
Central Dub - Live
E-level - Live
Schasko
Cintia
Chuva
Rafael
LOCAL: FAZENDA HEIMARI – PIRAQUARA/PR
(25KM do centro de Curitiba)
INGRESSOS, PONTOS DE VENDA E OUTRAS INFO, ACESSE: www.union.art.br