Ela tem apenas 23 anos e já está causando no circuito da música eletrônica underground, ganhando o prêmio de melhor Disco de Eletrônica.
Natural de Paranaguá onde passou a infância com os pais, aos oito anos mudou-se com a família para Jaraguá do Sul onde terminou seus estudos, mas já aos dez anos estudava teclado e fazia pequenos shows em restaurantes. Mais tarde mudou-se para Joinville e passou a fazer faculdade de Design de Produto. E lá que começou a se interessar pela música eletrônica, mais precisamente o electro. Aos dezenove anos, vislumbrando maiores oportunidades, decidiu então transferir sua faculdade para Curitiba.
A produtora e revista eletrônica London Burning vai mostrar o que de melhor apareceu nos últimos doze meses no mercado independente brasileiro nesta quinta-feira, 31 de janeiro, no Fosfobox - Rio de Janeiro.
Com certeza essa garota vai longe! Formada numa das turmas de 2005 do curso de Discotecagem e Produção Musical da Academia Internacional de Música Eletrônica de Curitiba (AIMEC), Jô Mistinguett foi aluna destaque devido ao seu gosto musical e sua ótima técnica. Tocando em várias casas e festas, seu envolvimento com a música foi crescendo, que além de discotecar, sentiu a necessidade de produzir suas próprias músicas.
O início da carreira foi na noite alternativa de Curitiba, onde tocou em vários bares e clubes (V.U., Retrô, Nico, James, Lola Café, JPL Café, Wonka, Roxy, Soho, Korova) e festas (All Starz, Porn), e, ainda, produziu suas festas (Sadique, Download, Xoxy Besan). Fora de Curitiba, discotecou no estado de Santa Catarina em festas como Scarpin 69 (Balneário Camboriú) e Devassa (Florianópolis), sendo que esta é a maior festa de electro do estado.
Em 2006, ao lado Péricles M. (atual Bo$$ in Drama), deram início ao projeto Gomma Fou – uma banda de electro-rock na qual Mistinguett cantava e tocava uma linha de sintetizadores ao vivo. Agora, no projeto solo Mistinguett, ela passou a compor, produzir e cantar suas músicas com vocais de linhas bem marcadas e influenciada por vertentes como a new-wave, post-punk sinth-pop e electro-punk. Lançou independentemente seu primeiro EP em dezembro de 2007 chamado “Will You Say Here?”, e já conta com um vídeo clipe para a faixa S.B.P.
Sua estréia nos palcos se deu pelo convite de Dudu Marote para a edição 2007 do Motomix - The Rockr Festival, onde abriu para o projeto alemão Boys Noize, no clube Vegas (São Paulo). Em dezembro do mesmo ano, convidou o DJ All Starz para auxiliá-la nas bases e nos backing vocals, e então se apresentaram no festival Disco Poney Megafest, festival produzido em Belo Horizonte (MG), num dos principais clubes da capital, o Mary In Hell. O final do ano ainda reservou mais uma surpresa para o projeto – a indicação de melhor EP de música eletrônica no prêmio London Burning. Em 2008, já se apresentou mantendo a parceria com o DJ All Starz na primeira Devassa do ano, num iate, e já têm novos shows marcados. Fonte: http://www.ponnei.com/musica.htm |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.